sábado, 3 de dezembro de 2011

Osklen verão 2012



A campanha de verão 2012 da Osklen homenageia a cultura negra e sua estética refere-se aos pescadores, capoeiristas e baianos. A nova coleção foi nomeada de "Royal Black" e foi estrelada por Ana Bela Santos e Ronaldo Martins.

Predominam as cores de tons naturais cru, branco e preto com dourado. Nas cores mais vibrantes, aparece o tom vermelho, roxo e verde.
As estampas trazem flores geométricas, coqueiros, bordados de paetês, metálicos e quadrados.
A marca teve a intenção de misturar a simplicidade, o conforto e o movimento.














“A coleção Royal Black é uma homenagem à herança da cultura afro-brasileira. Queria só modelos negros por uma questão estética. Porque tinha a ver com o tema, porque natualmente ia ficar lindo na passarela. Não estava pensando na questão racial. Mas não conseguimos compor este casting. Dos 48 que desfilam, só 12 são negros.” diz o estilista Oskar Metsavaht.




















É super importante dar espaço aos negros em trabalhos relacionados a moda. O mercado ainda não trabalha com esse tipo de casting como deveria trabalhar, mas acredito que aos poucos eles vão conseguir conquistar mais trabalhos. No desfile, o estilista tinha a intenção de compor seu casting apenas com negros, mas não conseguiu. Será que faltaram modelos mesmo?




Confira o desfile da Osklen no SPFW 


Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. Seguindo. Olha me blog? É um web serie, como seriados de TV. Espero que goste ! *-*

    ResponderExcluir